domingo, 14 de novembro de 2010

Porque?

Desde o começo foi sempre assim. Você se mantia quieto. Eu insistia. Fiz tudo isso porque senti que era certo. Porque você é a única pessoa que me vê como sou. Que me faz feliz com as poucas coisas. Com seus olhares. Sorrisos. Gestos. Com sua presença. Mesmo ausente. Porque você é o único que eu quero na minha vida. Mas eu não posso fazer isso sozinha. E no meio de tudo, escuto você dizendo mas não consigo falar nada. Você diz que gosta de mim, mas não fica comigo. E eu sei que você tem medo. Mas eu te amo. Tanto. E tudo que eu poderia fazer eu já mostrei. Demonstrei. Falei. Mas não foi suficiente. Ainda não consegue esquecer o passado. Não percebe que assim, você só impede de viver o presente. Que é tão lindo. Tão perfeitamente cabível a felicidade que vivíamos. A nós dois. E a tudo que poderia ter sido. E ainda pode. Depende de você. Depende da sua vontade de arriscar. De deixar tudo pra lá. De ficar comigo. Por tudo e por qualquer coisa. Não posso te prometer que não irei te magoar. Mas te prometo que te amarei a vida toda. Que é com você que quero casar. E é de você, que quero ter os filhos mais lindos do mundo. E eu só te peço que enfrente esse teu medo. Como um dia enfrentei o meu, pra te esperar. Ainda enquanto, você tinha dúvidas. E eu arrisquei. Fiquei. Esperei. Sem fazer a mínima ideia do que iria acontecer. E o risco que poderia me derrubar, me salvou. Me trouxe uma alegria que havia esquecido. Uma paz. Uma sensação de não estar só. E isso é tudo que eu preciso na minha vida. Você. Eu sei, você tem medo e dúvidas. Vive na lembrança de como eu te machuquei e em como te deixei. Mas se você pudesse me ouvir dizendo que vai ficar tudo bem. Que aquilo passou. Que tudo é tão diferente. Que te amo como nunca pensei que poderia amar. E que quero viver com você o resto da minha vida. Eu tentei te mostrar isso. Tentei te dar o melhor de mim. Mas acho que não foi o suficiente. Você ainda não confia. E sei que você gostaria de deixar tudo isso pra trás. Mas depende só de você. Nisto, eu não posso ajudar. E não é só uma questão de não conseguir. É apenas você parar. Pensar. Ver como você é feliz ao meu lado. Quando decide viver o agora. Quando gosta da mulher que sou e não da menina que fui. Infelizmente, não posso mudar nada do que foi. E a única coisa que posso te dar, é a certeza que eu te amo. E só. E eu preciso de você. Muito. Senão pra viver comigo, pelo menos, pra me fazer entender porque meu amor não pode ser seu.