segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Futuro, alguém ainda pensa nisso?

Pode até ter aquela pitadinha, bem lá no fundo, de inveja. Pode ser que eu seja quadrada demais. Sonhadora demais. Romântica demais. Até pode ser. Mas o que você sente quando diz: 'quer casar comigo?' Putz, eu vejo essa cena todos os dias, constantemente, em meus sonhos. Um pedido surpresa. Sem espera. Ou planos. Nem nada. Assim de repente. Com uma música ao fundo. Não sinto as pernas. Nem as mãos. Fico nervosa. Vermelha. Gaga. Sem graça. Mas com toda a felicidade do mundo. Dou um sorriso. E outro. E assim, continua durante a noite. Durante a manhã seguinte. E todos os dias por vim. Meu casamento todo planejado. Pro dia. Pra tarde. E pra noite. Poucos convidados. Ou apenas os convidados de sempre. Sei decoração. Cores. Flores. Detalhes. E as músicas. As nossas músicas. Sei que entrarei contigo tocando. Contigo cantando. A minha música. Mas enfim, acima de tudo, sei que te amo. Que me amas. Que casamento não é uma simples ligação. Não é dizer alô, nem muito menos tchau. Que é preciso muito mais que gostar. É, integralmente indispensável, se conhecer. De verdade. E pra isso, requer tempo. Requer investimento sentimental. Requer abrir mão de um monte de certezas, pra ficar apenas com uma. Requer fazer a mesma escolha todos os dias. Ter sorriso no rosto. E querer no coração. Falar com os olhos. Entender com a alma. É acordar todos os dias ao lado de quem tanto se quer bem. Por todos os dias da sua vida. Não acho que eu ame só. Ou ame mais. Muito menos, que ninguém ame de verdade. Mas sou eu que ando devagar ou o mundo criou o hábito de correr demais? Hoje pede-se em casamento, como se pede um cardápio. Eu quero água. Eu coca. Um padre. E a conta, por favor. Tô contigo, tais comigo, a gente se gosta, vamos casar? Simples assim. Deveria ser assim ou eu complico demais? Mas ainda assim me pergunto: 'futuro, alguém ainda pensa nisso?'


'sei que eu sou pra ti, assim como és pra mim.
Sei, porque não existe qualquer pessoa no mundo
 que me faça sentir o que sinto ao teu lado.
Sei, porque sei.
E essa é a única certeza que se sente. Não se diz.'